Ruas e avenidas recebem operação tapa-buracos em Alto Araguaia

Ruas e avenidas recebem operação tapa-buracos em Alto Araguaia
Obras tiveram início e alguns atendimentos foram descentralizados Alto Araguaia, MT – As ações implementadas visando melhorar o setor da saúde e a qualidade no atendimento à população do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) seguem a todo vapor. A prefeitura local, em parceria com o Governo Federal, com recursos do Ministério da Saúde, está reformando, ampliando e fazendo adequações no layout das unidades do Programa de Saúde da Família (PSF’S) Ondino Rodrigues de Lima (Bairro Aeroporto), Gair de Barros (Gabiroba) e Secretaria Municipal de Saúde (centro). Os investimentos somam cerca de R$ 215 mil. [caption id="attachment_27162" align="alignleft" width="248"]DSC_4752 O PSF Gair de Barros praticamente dobrou de tamanho com os investimentos na melhora da estrutura predial[/caption] Somente no PSF Gair de Barros, os investimentos totalizam R$ 117.410,10. Para reforma da Secretaria de Saúde os recursos aplicados serão de quase R$ 55.393,89 mil e no PSF Ondino Rodrigues de Lima de quase R$ 42.237,83 mil. As obras a serem executadas junto ao PSF’s Gair de Barros contemplam readequação para receber portadores de necessidades especiais (PNEs) com construção de rampas, banheiros e portas adequadas, além da construção de sala para dentista, atendimento médico e uma recepção. Para acelerar o andamento das obras, algumas ações e atendimentos ofertados na Secretaria Municipal de Saúde, como o colhimento de material para realização de exames, foi descentralizado para o Hospital Municipal. A secretária de saúde, Martha Maia Brandão, disse que as obras geram transtornos, mas será uma situação temporária e que as ações empreendidas tem como propósito melhorar a infraestrutura das unidades e possibilitar uma melhora acentuada no atendimento à população. “Estamos com a Secretaria de Saúde e os PSF’s Ondino e Gair de Barros em obras. Pedimos a compreensão da população por este transtorno. Porém, é uma situação temporária que visa a promover mais qualidade no atendimento bem como ofertar melhores condições de trabalho os funcionários públicos que atuam nestas unidades. As ações implementadas, atendendo a uma determinação do prefeito Maia Neto, estão mudando acentuadamente a saúde em nosso município. Investimentos na contratação de médicos, equipamentos, veículos e agora estamos melhorando os espaços. Paulatinamente vamos melhorando mais e mais para ofertar o melhor atendimento. Acreditamos que num prazo curto estaremos com tudo concluído”, disse Martha Maia. Mais uma ambulância, van e ônibus A prefeitura de Alto Araguaia efetuou, recentemente, a aquisição de uma ambulância 0km para reforçar as ações da saúde no município. Os investimentos em recursos próprios foram de R$ 138,5 mil. E as ações para investir cada vez mais na saúde não param. Ainda no final da tarde desta sexta-feira chegou um ônibus que ficará exclusivamente para atender pacientes que buscam atendimentos médicos em outras localidades. O total investido foi de R$ 250 mil. Para os próximos dias chega uma van para oferecer best essay writing company write for you melhores condições aos pacientes que fazem hemodiálise em Rondonópolis.